Meu foco no trabalho sempre foi viabilizar às pessoas condições para os cuidados com a saúde e o bem-estar. Após a graduação em Educação Física, senti a necessidade de entender o comportamento humano e fui cursar Psicologia. Na época estagiei num ambulatório em saúde mental e introduzimos atividade física para os pacientes psiquiátricos com quadros graves que apresentavam isolamento e dificuldade na interação social. Era interessante ver que nos momentos das atividades, os pacientes sorriam, mantinham contato visual entre si e seguiam as regras do grupo, com naturalidade. Talvez para um profissional experiente, aquilo não representasse nada de tão especial, mas para mim, era maravilhoso e despertava curiosidade. Esta experiência me fez cada vez mais me apaixonar pelas possibilidades de desenvolvimento e superação dos seres humanos, que incluem minhas próprias vivências. A psicologia é a ciência que busca a compreensão do ser humano nas suas diversas possibilidades, contribui para mudanças no comportamento e sistemas de crenças e isso é fascinante.
Atuando há mais de 20 anos como psicóloga clínica, sou muito comprometida com a ciência do comportamento e a evolução do ser humano nos contextos atuais. Há 10 anos atuo na abordagem Cognitivo Comportamental e estudo continuamente os fundamentados mais recentes dos avanços terapêuticos, os quais integram as psicoterapias de Terceira Geração, como a DBT (Terapia Comportamental Dialética) e o Mindfulness. Na trajetória da minha profissão, tenho me especializado em assuntos referentes aos transtornos alimentares. Possuo experiência no tratamento de pessoas que apresentam anorexia, bulimia, compulsão alimentar e outros transtornos alimentares não especificados. Há 5 anos atuo como psicóloga voluntária do Ambulim -Programa de Transtornos Alimentares do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
Contribuir para o processo de autoconhecimento das pessoas, ajudando-as a identificarem valores para uma vida com sentido, que as motivem para mudanças nos padrões cognitivos e comportamentais, com foco na saúde integral e bem-estar.
Atender com eficiência os cliente que buscam o autoconhecimento e clientes que apresentam demandas psicológicas mais complexas; ser referência na área, em especial no atendimento em grupo.
Comprometimento, Determinação, Ciência, Empatia e Ética